', 'auto'); ga('send', 'pageview');
domingo, 26 de maio de 2019
89 994201804
Cidades

18/04/2019 ás 07h58 - atualizada em 18/04/2019 ás 18h58

1.659

FERNANDO ARAUJO - REDAÇÃO

NAZARÉ DO PIAUÍ / PI

SÃO FRANCISCO DO PIAUÍ: Estudantes Protestam pela Falta De Transporte Escolar por parte do Estado
SÃO FRANCISCO DO PIAUÍ: Estudantes Protestam pela Falta De Transporte Escolar por parte do Estado
SÃO FRANCISCO DO PIAUÍ: Estudantes Protestam  pela Falta De Transporte Escolar por parte do Estado

Os estudantes da Rede Estadual de Ensino de São Francisco do Piauí-PI,(ESCOLA ESTADUAL MARIO COELHO NETO) foram às ruas na tarde desta quarta feira 17 de abril para manifestar a falta de Transporte Escolar que já se arrasta aos longos dos 4 anos, e pedir uma solução urgente por parte do Governador Wellington Dias.


 Os veículos que transportam os alunos da zona rural para a escola não estão circulando pela falta de pagamento dos motoristas e demais servidores da educação estadual.


Até o presente momento nem os professores, pais ou alunos não receberam nenhuma informação oficial da Secretaria de Estado da Educação sobre o retorno das aulas. Essa situação já foi noticiada e denunciada em alguns meios de comunicação e redes sociais, não sendo solucionado o problema até a presente data.


"O que a gente espera por parte do Estado é que ele cumpra com a sua obrigação de pagar os motoristas do transporte escolar e estes retomem as suas atividades, transportando os alunos. Quem mora na zona rural"


O ato de manifestar partiu dos próprios alunos e começou muito tímida, mas depois ganhou força com o envolvimento de educadores e demais colegas de sala que demonstraram a sua indignação com o que está acontecendo.



Os estudantes contaram com o presença do Conselho Tutelar e dos Vereadores Wilson Leite, Damásio, Antônio José de Cinza, e do Presidente da Câmara Municipal Chagas Abrão, também contou com a presença de pais.


Foi bastante enfatizado a falta de compromisso por parte do governo do estado com os estudantes, ainda foi lembrado da Carta aberta que Segue a baixo, e que foi lida na Assembleia legislativa do estado do Piauí pelo Deputado Estadual Gustavo Neiva


 


O evento teve iniciativa dos Líderes  Carlos Eduardo e Natanael, os mesmos líderes de turmas. Visto que são mais de 150 alunos da zona rural que necessitam do transporte escolar.


 


FOTOS:  Eloisa Carvalho, Geovana Martins e Gisele Ribeiro.


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium