', 'auto'); ga('send', 'pageview');
domingo, 26 de maio de 2019
89 994201804
Cidades

10/04/2019 ás 09h58

201

FERNANDO ARAUJO - REDAÇÃO

NAZARÉ DO PIAUÍ / PI

Alunos da rede estadual reclamam da falta de transporte escolar em São Francisco do Piauí
Alunos da rede estadual reclamam da falta de transporte escolar em São Francisco do Piauí
Alunos da rede estadual reclamam da falta de transporte escolar em São Francisco do Piauí

 



Familiares e alunos da rede estadual de ensino em São Francisco do Piauí, estão reclamando a falta de transporte escolar naquela cidade.

Os alunos estão sem frequentar as aulas, e pedem ao governador Wellington Dias que tome providências no sentido de solucionar o problema. Com esta intenção, os alunos fizeram uma carta aberta ao povo piauiense e uma súplica ao governador Wellington Dias.

Confira a carta na íntegra:

Carta aberta ao povo piauiense e uma súplica ao governo do estado. 


Senhores, senhoras, pais , estudantes e autoridades do nosso estado e em especial nosso governador Wellington Dias e o secretário de estado da educação do Piauí, Ellen Gera,

Estamos no mês de abril e os alunos de São Francisco do Piauí da rede estadual de ensino estão privados de frequentar o colégio porque não tem transporte pra levá- los até suas respectivas escolas. Já solicitamos a todos e ninguém nos fala nada. Ninguém se dispõe. Ninguém dá uma palavra por nós. 

Não estamos pedindo nada. Estamos apenas exigindo um direito que ê nosso. Queremos estudar! Nos preparar pra enfrentarmos um futuro qualificado. Senhor governador tenhamos mais sensibilidade. Dinheiro tem. Recursos vêm. Somos apenas estudantes que acreditam na revolução através da educação. O que precisamos fazer? Gritar? Já gritamos. Falar? Já falamos. 

Só falta agora ajoelharmos aos pés de sua excelência e chorar rios de sangue implorando um direito que já é nosso. Nosso sonho é tão grande e tão forte que se preciso for, assim o faremos: Nos humilharemos pedindo apenas a oportunidade de estudar. 

Governador, queríamos pedir desculpas se lhe ofendemos com essa atitude arrogante de lhe escrever reivindicando nossos direitos. É que não podemos mais suportar tanto descaso por parte de sua excelência e seus comandados. Infelizmente nós vivemos uma realidade totalmente inversa dessa que o senhor coloca nos meios de comunicação vendendo uma imagem muito distorcida daquela por nós vívida. 

Como disse Martin Luther King: ?Pior que o grito dos opressores é o silêncio dos justos?.

Não nos calaremos, jamais.
Esperamos que com essas palavras, nossas reivindicações sejam atendidas por vossa excelência.

Governador reflita: O senhor tem a oportunidade de mudar os rumos, o destino desse estado e do seu povo. Aproveite e faça jus a toda essa chance lhe dada pelo povo piauiense pela quarta vez.

Na certeza de sermos atendidos;
Alunos da rede estadual de ensino de São Francisco do Piauí. 
São Francisco do Piauí.
08/04/2019.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium